Olá, Visitante!

l Registar
Hora corrente: 08-19-2019, 07:48 AM
facebook facebook
  • Bem vindo ao ForumUltimate
  • De suas sugestões.
  • Participe do forum para nos ajudar a melhorar o servidor ainda mais.
UltimateForum Nto&Dbo > Nto Ultimate > Novidades > Atualização Fix-Lags [ATT: 14/08/19] >

Comentarios: 6    Visualizações: 349
Avaliação do Tópico:
  • 1 voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
 Atualização Fix-Lags [ATT: 14/08/19]
08-09-2019, 07:45 PM, (Mensagem modificada pela última vez: 08-14-2019, 11:06 AM por [ADM] Lks.)
Administrador
Administradores
Registado: Jun 2015
Tópicos:
Reputação: 79
Atualização Fix-Lags [ATT: 14/08/19]

[EDITADO - 14/08/2019 | 03:00]

Olá pessoal!
A algum tempo já estamos fazendo modificações para melhorar o desempenho do servidor. Já esta em testes essas mudanças e vamos concluir assim que analisarmos tudo(jutsus, combos, elfbot..., etc)

Nessa atualização notamos que um dos maiores impactos negativos era referente a alta mensagem de jogadores com o servidor. Porem essa alta taxa de mensagens não seria possível se não fosse o problema de certas hotkeys que os jogadores usam com o seu AUTO muito baixo.

Vamos colocar um exemplo aqui:
auto 1 listas 'Dancing' | setcolor 999 999 999 | turns | wait 1 | turne | wait 1 | turnn | wait 1 | turnw
auto 100 listas 'Combo' | isattacking say 'rasenkyugan' | isattacking say 'senpou youton rasenshuriken'

Peguei 2 hotkeys, sendo uma que o jogador fica dançando exageradamente para o lado, e uma outra um pouco mais normal, sendo ainda 'anormal', que é parte do combo do personagem naruto.

O exemplo acima, a HK de DANCING envia/recebe 1000 mensagens por segundo para o jogo, e a de combo envia/recebe 10 mensagens por segundo.
A de combo, não vai influenciar no desenvolver do game, mas a de dancing certamente fará uma diferença no consumo de CPU do jogo, já vou explicar isso mais a frente, antes vamos falar da HK de combo.

Eu notei que os jogadores usam AUTO 100 no combo, mas eu pergunto o porque?
O exhaust minimo é de 500, que seria 0,5 segundos.
Por que não deixar auto 500?
Se deixar auto 100, mensagens de esgotamente(exhaust) vão aparecer para o jogador, e o mesmo ficara impossibilitado de enviar/receber mensagens nesse periodo, fazendo perder tempo no uso de algum jutsu.
O correto seria configurar uma hotkey que inicia o combo e tenha seus wait dentro dela, para esperar corretamente o tempo de exhaust uma da outra e dar sequencia para o jogador não perder tempo de jutsu.
Enfim, eu apenas expliquei isso, porque vejo que muitos não sabem disso, outros mais espertos devem saber.
E por esse motivo acima, talvez venham aquelas perguntas:
"Adm, o jogador X consegue fazer o combo mais rapido." ou "Adm, o jogador X tem mais 'hp' do que eu."
Uma HK bem configurada, para soltar os jutsus e healar na hora correta, faz toda diferença, até porque eu, já utilizei muito elf-bot na era tibiana da minha vida.

Acima, expliquei um pouco sobre o AUTO do elfbot e o combo em si.
Agora vou explicar o motivo de HKS agressivas serem também um problema para o jogo.
Como já dito, a HK de DANÇAR que está acima, manda 1000 mensagens por segundo. Então, já pensaram se apenas 50 jogadores online estiverem usando essa hotkey?
O jogo estaria enviando/recebendo 50000 mensagens por segundo apenas dessa hotkey. Então a CPU fica sobrecarregada quando o jogo atinge um número alto de jogadores.

Com isso, não quero dizer que apenas a HK tem problemas, o número de jogadores também influência bastante, mas como já dito, fizemos muitas mudanças no jogo.
As mudanças estão em uma comunicação mais rápida entre jogo/servidor, e alguns outros detalhes 'técnicos' que não adianta eu explicar aqui.

Deixaremos um limite de envio/recibo de mensagens por jogador.
Esse limite não vai implicar em nada no elf-bot, a não ser que o jogador use por exemplo essa hotkey de dançar, então o jogo vai encerrar a conexão com esse jogador.
Estamos testando as hotkeys de ELF-BOT no teste-server, e até agora.. as hotkeys usadas como a de BUFF/COMBO/CORRER/DASH/ETC estão normais e não são afetadas pela proteção de envio/recibo de mensagens.

Com isso, quero dizer que estamos finalizando essa atualização, onde não vai mais travar/lagar o jogo quando o mesmo atingir um número alto de jogadores.

Perguntas que podem vir:

Pergunta: "Adm, não vou usar mais elfBot?"
Resposta: Só se não quiser, poderá continuar usando, porem com os AUTO da hotKey acima de 99.

Pergunta: "Adm, e se eu tomar kick?"
Resposta: Você deve ver se tem alguma hotkey com AUTO menor que 100.

Pergunta: "Adm, e se o lag continuar?"
Resposta: Se o limite não adiantar, é só desativar os limites desse sistema, nada impede que isso aconteça.

Pergunta: "Adm, vai ajudar a configurar?"
Resposta: Sem tempo irmão! (ksksks, talvez eu ajude assim que terminar tudo)

[EDITADO]

Os ataque das swords/glove de atk 3,5k foram nerfados.
Os ataques ficaram agora com 2,5k.
Não modificamos a newDistance no momento pois a mesma estava com pouco dano, vamos modificar ela no dia de hoje e atualizaremos as 23:00 Horas.

A proposta acima foi implementada, se o jogador enviar muitos pacotes para o servidor, ele perdera a conexão com o jogo por um breve tempo para evitar lags desnecessários.
A otimização em geral foi implementada para tentar coibir o lag que acontecia com grande quantidade de players online, ou seja, não apenas o restringimento de pacotes por jogador foi adicionado, como melhorias foram feitas para acabar com o lag que estava acontecendo.
Vou criar um topico separado na area de bots, informando o uso correto para não tomar disconect do jogo, embora se usarem hotkeys acima de auto 100 já deve ajudar.
No momento usei a de combo, dash, buff, heal, pot, speed. Não tomei disconect com o uso dessas hks juntos.
Iremos ficar analisando o andamento dessa atualização.

OBS: ATUALMENTE O LIMITE ESTA AUMENTADO EM 4X(limite de pacotes enviados de jogadores para o server)

Essa atualização era nosso objetivo para um grande update, então por isso fizemos ela separado.
Estaremos atualizando o tópico aqui caso necessário.

Bom jogo a todos!
(Mensagem modificada pela última vez: 08-14-2019, 11:06 AM por [ADM] Lks.)
08-09-2019, 07:45 PM
Responder
08-09-2019, 07:58 PM,
Genin
Tópicos:
Reputação: 0
RE: Atualização Fix-Lags

Quem usa condições tipo $self.outfit pra forçar saida pacotes tbm vai ser afetado? Ou só o delay da hk?
08-09-2019, 07:58 PM
Responder
08-09-2019, 08:02 PM,
Administrador
Administradores
Registado: Jun 2015
Tópicos:
Reputação: 79

(08-09-2019, 07:58 PM)Noragami Sz Escreveu: Quem usa condições tipo $self.outfit pra forçar saida pacotes tbm vai ser afetado? Ou só o delay da hk?

Não sei dizer agora, mas acredito que o $self.outfit pega informações do client apenas, então não chega a enviar pacotes pro servidor para receber tal informação.
Eu usei algumas hotkeys assim para testar, e não teve nenhum problema.
08-09-2019, 08:02 PM
Responder
08-09-2019, 08:05 PM,
Genin
Tópicos:

Adm eu tenho que muda todas as hotckeis você poderia ajuda nos player com isso
08-09-2019, 08:05 PM
Responder
08-09-2019, 08:28 PM,
Kage
Tópicos:
Reputação: 2

Em si os próprios combos do site não segui essas regras.

Por que não atualizar e criar combos ja nesse modelo.

Para os players iniciante já usarem nesse modelo.

Eu percebi que htks de correr (speed) , kawarimi sao ativadas sem exausted quando players fica saltando area ou alguns jutsu em você , esse nao seria um dos problemas do lag?

gabrielpk assinatura deste membro abaixo
[Imagem: giphy.gif]

T i B i A N O

By: Tobimatapk
08-09-2019, 08:28 PM
Responder
08-11-2019, 06:13 PM,
Genin
Tópicos:
Wink  RE: Atualização Fix-Lags

ta otimo ja resolver o leg , mas nao seria cabivel alguns dias de bonus xp ou bonus treino sei la foram duras semanas com o server travando
08-11-2019, 06:13 PM
Responder
08-14-2019, 12:05 PM,
Kage
Tópicos:
Reputação: 2
RE: Atualização Fix-Lags [ATT: 14/08/19]

Aumente o double XP . Apesar de sabermos que as htks de autot 1 ou 100 da desconnect , ainda estamos tendo alguma dificuldades em editar todas as htks , na vdd o custom inteiro. Acho que ja morri umas 4 vzs por causa disso.

( acho que ate os jogadores com poucos conhecimentos tao sofrendo com isso)

Atualize um tópico na área bot dando detalhes da att e atualize os combos no site para ninguém sair prejudicado por erros do jogo)

acho justo deixar 2 dias de double xp ^^ agradeço!

gabrielpk assinatura deste membro abaixo
[Imagem: giphy.gif]

T i B i A N O

By: Tobimatapk
08-14-2019, 12:05 PM
Responder
« Mais Antigo | Mais Recente »
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Saltar Fórum:

Suportado Por MyBB
© 2002-2019 MyBB Group.