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 Regras (podem ser mudadas sem avisos, fique atento)
06-18-2015, 09:47 PM, (Mensagem modificada pela última vez: 06-19-2015, 07:09 AM por [ADM] Lks.)
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Tópicos:
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#1
Brick  Regras (podem ser mudadas sem avisos, fique atento)

Regras do Forum
 
Este texto apresenta as considerações mínimas a serem conhecidas por todos os membros registrados do fórum, e sua leitura é obrigatória. O objetivo deste texto é manter a ordem e passar todas as orientações fundamentais a fim de evitar atitudes individuais que possam ser prejudiciais para a comunidade ou para seus membros, portanto pedimos que leia com bastante atenção estas regras!

 SOBRE O FÓRUM
  • Este site oferece serviços para tirar suas duvidas e trazer conhecimento do servidor para você.

  • O fórum é mantido por uma equipe. São 2 Administradores. O restante da equipe divide-se em outros diversos cargos. Nenhum deles recebe qualquer remuneração para exercer tal função: fazem-no de livre e espontânea vontade, no intuito de ajudar ao crescimento deste fórum e servidores.

  • Prezamos pela ética e pelo respeito. Quanto aos seus direitos e deveres, todos os membros devem ser tratados igualitariamente. As infrações sempre serão punidas. Eventuais opiniões expressas por determinados membros do fórum não representam o posicionamento do site.
 1 - REGRAS DE CONDUTA
  • 1.1 - Respeito:
    Respeite os outros membros e você será respeitado. Nenhum membro do fórum é superior ou inferior a outro, independentemente do número de mensagens que já postou, do tempo de participação no fórum ou de qualquer outra coisa. Respeite as opiniões e expressões dos outros membros e, mesmo quando não concordar com um ponto de vista, não o agrida com palavras: opiniões sempre podem ser debatidas pacificamente e com responsabilidade. Ofensas não são toleradas.

  • 1.2 - Ética:
    Você é responsável pelos seus atos. Seja ético. Ao postar trabalhos que não são de sua autoria, mencione os créditos necessários aos envolvidos na criação e se mesmo assim após sua postagem o autor do trabalho ou de parte dele entrar em contato desautorizando a postagem do conteúdo, o mesmo será removido. Não finja ter feito algo que não fez. Casos de cópia/divulgação indevida de conteúdo que não é de sua autoria (plágio) não será tolerado. Lembre-se que o plágio é crime: http://www.planalto..../Leis/L9610.htm

  • 1.3 - Críticas:
    Ao ver um trabalho de outro membro e desejar avaliá-lo, faça-o de modo construtivo. Mesmo quando não gostar, não use comentários depreciativos ou grosseiros: explique o que está ruim e dê sugestões sobre o que poderia melhorar. Posts destrutivos (ou posts que tenham o intuito de causar confusão) não são tolerados.

  • 1.4 - Bom senso:
    Saber discernir o certo do errado é muito importante, então sempre use do bom senso. Isso implica que, criar um projeto com o mesmo nome que outro, por exemplo, é imoral, e isso não será tolerado. é importante destacar que essa regra cabe a qualquer outro exemplo dessa área, não estando atrelada apenas à situação supracitada, vide o abuso de qualquer formatação de texto que deixe sua mensagem ilegível, ou outros assuntos do nicho.
 2 - REGRAS DE POSTAGEM E COMPORTAMENTO
  • 2.1 - Pesquise antes de postar:
    Pode haver tópicos já criados por outros membros, então antes de criar, verifique se o mesmo já não existe.

  • 2.2 - Crie tópicos nas seções corretas:
    O fórum é dividido em várias seções e sub-seções. Se você deseja criar um tópico, verifique qual a seção mais adequada para postá-lo. Basta ler as descrições das seções para saber o que fazer.

  • 2.3 - Use títulos e ícones adequados:
    Ao criar um novo tópico no fórum, dê a ele um título que esteja relacionado ao conteúdo do tópico. Títulos como "Ajudaaa!" ou "ADM TO BUGADO!" só pioram as coisas: ninguém vai saber do que se trata, e menos pessoas irão entrar para olhar o que você postou e também evite de usar o CAPSLOCK ao criar seu título.

  • 2.4 - Mensagens inúteis:
    Não poste mensagens sem conteúdo, que não contribuem em nada ou que não estejam relacionadas ao assunto do tópico. Mensagens assim são chamadas de Floods. Postar coisas como "haha", "lol", "me add no msn aí", entre outras, é o que considera-se completamente inútil. Postar várias mensagens iguais, mesmo que em tópicos diferentes, também pode ser considerado Flood.

  • 2.5 - Evite posts e tópicos duplos:
    Não poste duas ou mais mensagens seguidas no mesmo tópico, a não ser que seja muito necessário. Se, por exemplo, você deseja apenas acrescentar algo que esqueceu de dizer no seu post anterior, edite-o (através do botão "Editar") e altere o que precisa. Posts duplos são permitidos somente se você precisa dizer algo totalmente novo e ninguém enviou outra mensagem depois da sua, durante as últimas horas. Também é altamente proibido a criação de dois ou mais tópicos idênticos.

  • 2.6 - Reviver tópicos antigos:
    Qualquer membro pode reviver qualquer tipo de tópico, porém o membro só poderá reviver um tópico desde que ele faça uma postagem relacionada ao assunto do tópico ou ele faça um agradecimento/crítica construtiva em relação ao conteúdo do tópico, afinal, se o tópico foi bom pra ti ou não te ajudou e você continua em dúvida, por exemplo, você tem o direito de comentar. O que não é permitido, é reviver um tópico apenas para obter postagens (flood), como por exemplo postar : "legal", "gostei", "reputado", etc...

  • 2.7 - Dar "UP" para subir tópicos:
    Não é proibido da "UP" em seus tópicos para ele subir na listagem, porém você só poderá usar deste beneficio dentro de um período de 24h, ou seja, se você deu "UP" agora só poderá dar novamente daqui 24h, caso ao contrário seu tópico será fechado. Lembre-se que isto é um exceção da regra do double post, tanto é que você só poderá usar deste beneficio de 48 em 48 horas.

  • 2.8 - Conteúdo inadequado:
    Não são toleradas mensagens ou conteúdos com qualquer tipo de material abusivo ou ofensivo, como conteúdo de teor sexual ou que incentive formas de discriminação (racial, religiosa, etc). Não permitimos a postagens de algo que prevaleça ao seu próprio beneficio e prejudicando aos outros, e também não permitimos nenhum tipo de apologia à violência e as drogas.

  • 2.9 - Reportando membros infratores:
    Sempre que você encontrar um post que esteja quebrando alguma regra, denuncie-o. Para isso, basta clicar em no botão "Denunciar", que fica no rodapé de cada post. Se você, em vez disso, decidir criar outro post para responder ao membro, eventualmente causando confusão, ambos serão punidos. Você também pode denunciar Mensagens Pessoais abusivas.

  • 2.10 - Não crie contas múltiplas:
    Não é permitido que uma pessoa possua duas ou mais contas diferentes registradas no fórum. Os administradores possuem maneiras de descobrir quando um membro possui contas falsas acessadas a partir do mesmo computador. Quando isso ocorrer, haverá punição. Exceto para casos especiais, como parentes que moram na mesma casa e usam o mesmo computador. Estes casos especiais devem ser comunicados à equipe, no momento da criação da outra conta.

  • 2.11 - Não crie falsa-identidade:
    Não é permitido que uma pessoa se passe por outra em uma conta. Como colocar nomes de outras pessoas, se passar por mulher quando for homem e vice-versa.

  • 2.12 - Comércio:
    É proibido realizar prática de comércio neste fórum, você não tem autorização para vender e nem comprar qualquer tipo de produto aqui, ex: bots, items, chars, contas, etc. O forum é apenas para tirar duvidas, sanar problemas, ganhar conhecimento, conversar, etc.

  • 2.13 - Propagandas:
    É extremamente proibido realizar divulgações de sites não vinculados a este fórum, não será permitido divulgar links de sites concorrentes (ou seja, de sites de outros servidores) ou qualquer outro tipo de propaganda não autorizada pela administração.

  • 2.14 - Confiança em jogadores e membros:
    Não confie em downloads de membros que você não conheça e que realmente não seja seu "amigo". Pois pode haver hacks para roubar suas senhas.

  • 2.15 - Responsabilidade pela conta e Trocas, vendas, etc, de accounts no forum e jogo:
    Lembre-se, você é responsável por sua conta, não use a mesma conta do jogo aqui no forum. Para sua segurança não comunique-se no forum com ninguem sobre contas, vendas, trocas etc. Até mesmo por que vendas e trocas de account são proibidas.

  • 2.16 - Assinatura e Avatar:
    Você poderá editar o seu perfil de membro e escolher coisas como imagem de exibição (avatar) e assinatura. Sua assinatura pode ter textos e imagens, desde que o conteúdo dela não infringia qualquer regra de nosso fórum, o mesmo ocorre para os Avatares.

  • 2.17 - Não assedie os outros membros:
    Não tente obrigar outros membros a visitarem ou postarem em determinados tópicos ou a resolverem determinados pedidos para você. Lembre-se de que pedir é diferente de perturbar.

  • 2.18 - Não coloque spoilers múltiplos, um dentro do outro:
    Colocar um spoiler um dentro do outro só será permitido com no máximo 2(duas) camadas.

    Spoiler
  • 2.19 - Moderação secundária não será tolerada:
    Mensagens como "Ei, esse tópico está na área errada", "Organize seu tópico, está uma bagunça!", só podem ser usadas pelos membros de nossa equipe, caso contrário, esse tipo de ação será considerada flood, já que a correções desse nicho não cabem aos membros e, portanto, caracteriza como desvio do assunto principal do tópico.

  • 2.20 - Use do bom senso para dar reputação:
    Qualquer tipo de imoralidade passível no sistema de reputação, tal como dá-la a todas as mensagens de um membro, será considerado uma infração grave, implicando em banimento. Então use o sistema com moderação.

 PUNIÇÕES
  • Os membros que descumprem qualquer das regras presentes nesta página tornam-se, automaticamente, sujeitos à aplicação de punições decididas pela equipe, que julga a gravidade de cada caso. As punições podem ser aplicadas sem aviso prévio.

  • Um membro pode ser punido:
    » Com negativação em sua reputação.
    » Com recebimento de Alertas, que ficam registrados no histórico do perfil.
    » Com banimento temporário do fórum.
    » Com banimento definitivo do fórum.

  • Ao ir acumulando Alertas, o membro poderá ter suas mensagens moderadas (elas precisarão de aprovação da equipe para serem postadas), poderá ter suas mensagens bloqueadas (o membro não poderá criar novas mensagens) e poderá chegar aos casos de banimento, a partir dos quais deixará de ter acesso ao fórum e a suas funcionalidades como membro.
 OUTRAS CONSIDERAÇÕES
  • Regras específicas:
    Cada uma das seções do fórum pode ter regras e recomendações específicas, que devem também ser lidas e seguidas (tópicos com esse propósito estarão em destaque dentro da respectiva seção).

  • Alterações de Nick:
    Ao se registrar você pode escolher seu nick (nome de exibição) da maneira que você preferir, ele não poderá mais ser trocado posteriormente.

  • Desativação de contas:
    Nós não desativamos contas, caso você queira por algum motivo maior que sua conta seja desativada/excluida ou algo do tipo, apenas abandone-a.

  • Solicitação de Remoção de Conteúdo:
    Caso o membro seja banido ou suspenso do fórum, nós não iremos deletar ou ocular o conteúdo postado pelo tal mesmo que solicitado. O fórum foi criado com o único objetivo de contribuição, por tanto se você um dia contribuiu para o forum seu conteúdo permanecerá mesmo que o membro esteja banido.

  • Mensagens Pessoais para membros:
    Se você enviar para membros da equipe MPs com dúvidas sobre bots ou relacionadas a qualquer outro assunto sobre os servidores, eles provavelmente não responderão, ou alguem pode enviar algum hack para você. Essas coisas devem ser perguntadas no fórum através dos tópicos. Só envie MPs para membros em casos extremamente necessários.
Eventualmente, as regras podem ser atualizadas conforme novas necessidades e não haverá notificação.
(Mensagem modificada pela última vez: 06-19-2015, 07:09 AM por [ADM] Lks.)
06-18-2015, 09:47 PM
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